Dicas De Como Fidelizar Pacientes

Dicas De Como Fidelizar Pacientes

O seu consultório consegue fidelizar pacientes? Uma clínica deve se preocupar em oferecer o melhor serviço tanto para o bem estar das pessoas quanto para a credibilidade da instituição.

Se você é médico ou profissional da saúde, acompanhe essas dicas para entender como ser reconhecido pela qualidade no atendimento e conquistar cada vez mais a confiança das pessoas as quais você atende.

Maneiras de fidelizar pacientes

Uma das principais formas de fidelizar pacientes é começando pelo básico: tratar a pessoa com atenção e não deixá-la esperando. É bastante comum ver consultórios, das mais diversas especialidades, com a sala de espera cheia e muito tempo perdido na recepção. Isso deve ser evitado o máximo possível.

Evite essa situação ao máximo, pois ninguém que esteja ansioso, com dores e precisando de atendimento, quer passar por mais estresse e desconforto de ter que esperar por horas. Entenda como oferecer um atendimento humanizado para os pacientes.

Lembretes sobre a consulta

Ao marcar uma consulta, a pessoa fica responsável por comparecer na data e horário marcados. No entanto, imprevistos ou esquecimentos acontecem. Por mais que seja dever do paciente aparecer, a clínica pode agir também, enviando lembretes para evitar faltas.

Além disso, a organização dos agendamentos evita que a clínica cometa erros como marcar duas pessoas para o mesmo horário. Um software médico como o MDMED, por exemplo, tem essas funcionalidades.

Infraestrutura agradável

Para fidelizar pacientes, o consultório precisa ter uma boa infraestrutura, onde as pessoas possam aguardar em uma sala de espera agradável, confortável e limpa.

Invista em elementos interessantes e que ajudem na distração do paciente enquanto espera, como revistas, televisão e internet WiFi. Tenha disponível água ou até um cafezinho e atente-se a temperatura do local e a circulação do ar.

Pós-atendimento

O pós-atendimento é muito importante para mostrar ao paciente que você realmente se importa com a situação. O acompanhamento depois da primeira consulta, ajuda a entender melhor a evolução no quadro do paciente e saber se o tratamento está sendo efetivo.

O que achou das dicas? Além delas, a MDMED preparou um conteúdo para você também poder aprender a como organizar e dar mais agilidade aos processos do seu consultório.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *