Um consultório que busca melhorar os processos, qualidade de atendimento, aumentar a produtividade e ter mais resultados, precisa investir em um software para clínicas médicas. Isso porque, trabalhar com uma ferramenta desse tipo facilita muito o controle das demandas e o acesso às informações necessárias para tomar decisões da rotina hospitalar.


Continue lendo o artigo para conhecer todas as funcionalidades do software da MDMED! 


Software Para Clínicas Médicas


Sem um software para clínicas médicas, a vida de um consultório fica bem mais complicada. Utilizar esse sistema é uma forma de acompanhar a evolução da tecnologia e da medicina. Por isso, para não ficar para trás, entenda a importância e os benefícios que essas ferramentas podem gerar. 


Com o MDMED WEB, por exemplo, o profissional da saúde encontra maior praticidade e agilidade no atendimento em sua clínica. Esse software foi desenvolvido para solucionar os principais problemas de gestão na área da saúde. 


Teleconsultas

Uma das vantagens é o recurso capaz de modernizar o atendimento por meio da teleconsulta. Muito procurada, principalmente durante a pandemia, essa modalidade de atendimento é uma característica da telemedicina


Com ela, é possível agendar online e fazer algumas avaliações médicas no paciente, durante consultas virtuais (por videochamada) e a prescrição com assinatura digital, enviada por SMS aos seus pacientes. 


Prontuário eletrônico


Com um software para clínicas médicas é possível ter o prontuário eletrônico e todo o histórico do seu paciente ao seu alcance de forma rápida e prática. Você não precisará mais lidar com papel, desperdícios, riscos de perder os documentos, etc. 


Além de não perder mais tempo procurando as informações do paciente, você pode avaliar em segundos a situação com o prontuário e o histórico da pessoa disponíveis na mesma tela do aplicativo. Assim, é possível encontrar soluções com muito mais praticidade.


Personalização do sistema

A tecnologia do sistema MDMED possibilita uma personalização excelente do software. Ele permite que o médico tenha três modos de visualização da agenda (automático, por dia e semana). 


Isso dá mais liberdade para o profissional escolher qual a melhor forma de organização do trabalho em sua clínica. Assim fica mais fácil visualizar a agenda, planejar os atendimentos, marcar e confirmar consultas. E com o agendamento online feito pelo próprio paciente, o processo todo fica muito mais rápido e assertivo. 


Financeiro


Outra vantagem incrível é a possibilidade de controlar o financeiro da clínica sem muitas dores de cabeça. O MDMED permite que você registre as principais informações de fluxo de caixa, integração ao TISS, cadastro de pacientes, convênios e prestadores.


Entendeu agora a importância de implementar um sistema como esse? Continue acompanhando o blog da MDMED para saber mais informações sobre gerenciamento de clínicas.


Clique aqui para receber mais conteúdos exclusivos e aprender a como organizar e dar mais agilidade aos processos do seu consultório!