A Importância da Automatização de Processos em Clínicas

A Importância da Automatização de Processos em Clínicas

A sua clínica já fez a automatização de processos? Conforme a tecnologia se desenvolve na área da saúde, isso se torna cada vez mais necessário. Não somente para o benefício da instituição, mas principalmente para facilitar a vida dos pacientes.

Quer saber como esse processo afeta a gestão da sua clínica? Continue lendo o artigo!

Automatização de processos beneficia a clínica e o paciente

Buscar novas formas de melhorar os processos administrativos e o atendimento na clínica mostra que o local está preocupado em oferecer o melhor serviço. Portanto, veja a seguir alguns dos benefícios da automatização para o consultório e também para o paciente.

Aumenta a produtividade

A automatização de processos impacta diretamente na produtividade da clínica. Afinal, são diversas tarefas que precisam ser realizadas diariamente, tanto pelos profissionais da saúde quanto pelos funcionários da parte administrativa.

São as atividades operacionais do dia a dia de um consultório que ganham muito com a automatização. Demandas como a de validação de dados da ficha de cadastro do paciente, agendamento de consultas, atendimento na recepção e registros financeiros tendem a melhorar e ficar mais ágeis quando os profissionais contam com a ajuda de softwares.

Dessa forma, as ferramentas aumentam a produtividade do time, pois alivia a carga de trabalho do time, proporcionando mais tempo para realizarem outras funções, como receber mais pacientes.

Diminui os custos e gera maior faturamento

Após a automatização de processos na clínica, é possível notar a redução de custos operacionais e aumento na satisfação dos pacientes. Com isso, você poderá investir mais em infraestrutura, tecnologia, equipamentos novos, entre outras. Quando a clínica é otimizada, o paciente enxerga essa organização.

Isso influencia completamente no aumento do faturamento. Você acaba, inclusive tendo mais controle sobre as finanças, pode ver relatórios de quanto tempo leva em cada  atendimento, precificar os serviços de forma adequada e até fazer estimativas do lucro com base nas informações do próprio software.

A MDMED sabe que uma das dificuldades das clínicas é justamente realizar o cálculo de cada atendimento. Por isso, com nosso software médico, você tem acesso a todas as informações necessárias tanto para reduzir a papelada do financeiro quanto para definir o preço ideal para o cliente e para o consultório. Tudo por meio de dados, e não de “achismos”.

Segurança da informação

Outra grande vantagem da automatização de processos de uma clínica é a segurança dos dados. Utilizar ferramentas como o MDMED Web reduz erros de agendamento e proporciona acesso a todos os registros em nuvem, quando e onde estiver.

O sistema é intuitivo e seguro, mantendo as informações dos pacientes armazenadas em nuvem sem correr o risco de perdê-las. Isso tudo é garantido pois o programa contém servidores na Alemanha, no Brasil e América do Norte, sendo todos alinhados com a LGPD.

Continue acompanhando o blog da MDMED para mais informações sobre gerenciamento de clínicas!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *