Sistema médico para dermatologia: como escolher um?

Sistema médico para clínicas dermatológicas: saiba como escolher um!

A dermatologia é uma das áreas que mais se destacam atualmente, por isso, a cada ano que passa surgem novos consultórios dermatológicos por todo o país. 

Esses profissionais atuam em várias frentes e não apenas em questões estéticas, como muitos pensam – já que são responsáveis por diagnóstico clínico, exames, biópsia e tratamento de rotina ou cirúrgico para pacientes com problemas de pele.

Os dermatologistas são especialistas altamente treinados para oferecer um tratamento completo aos seus pacientes. 

Organizar todos esses processos não é nada simples, é uma atividade complexa que exige muito cuidado e organização dos profissionais. Por este motivo, é fundamental que os dermatologistas contem com um software médico de qualidade. 

Esses sistemas ajudam a otimizar a rotina e fluxo de trabalho dentro dos consultórios dermatológicos, o que impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados pela clínica.

Os sistemas médicos para clínicas dermatológicas podem ser um diferencial no seu consultório, fazendo com que você se destaque entre a concorrência pela qualidade, agilidade e confiança nos tratamentos, consultas e outros serviços.

Saiba mais. 

Sistema médico para dermatologista: tudo que você precisa saber sobre

Os consultórios dermatológicos enfrentam inúmeros desafios durante a rotina de trabalho, afinal, existem mais de 3 mil tipos de doenças dermatológicas que podem afetar pessoas de todas as idades.

Os profissionais da área trabalham com imagens de lesões, assinatura de contratos, acompanhamento de caso à distância, entre outras tarefas, que se tornam muito mais práticas com o apoio de um sistema médico.

Por meio desses softwares para clínicas é possível anexar fotos e exames em cada prontuário para ajudar no acompanhamento de cada paciente, armazenar documentos importantes, organizar o agendamento de consultas e muito mais. 

Basicamente, o software atua em todos os setores necessários para a clínica, mantendo a rotina mais otimizada, segura e qualificada – além de proporcionar agilidade para os atendimentos. 

Tudo isso fará com que sua clínica se destaque, o que é muito necessário, porque esse mercado fica ainda mais competitivo no Brasil a cada ano que passa. 

Para se destacar e conseguir atender cada vez mais pacientes, você precisa oferecer o que há de melhor disponível no segmento. Por isso, se preocupar em contratar um sistema médico que irá cuidar da sua clínica de dermatologia é muito importante. 

E mais: precisa ser um software de alta qualidade, caso contrário, a experiência não será tão vantajosa quanto poderia ser para seu consultório. 

Para te ajudar, separamos alguns pontos que devem ser considerados na hora de escolher o seu software para clínica de dermatologia!

Confira se o sistema médico tem um prontuário eletrônico personalizável

Muitas clínicas dermatológicas ainda usam prontuários de papel para armazenar dados sigilosos dos pacientes durante os atendimentos, o que é um erro. Esse método é até ultrapassado por não garantir a segurança de dados necessária.

Essas informações podem ser facilmente perdidas ou até mesmo roubadas quando armazenadas em papéis dentro do consultório. Também é preciso considerar que a clínica precisa investir em um espaço para armazenar todos esses documentos. 

Com um prontuário eletrônico, todos esses problemas acabam rapidamente. O sistema assegura que apenas profissionais de saúde autorizados tenham acesso aos dados dos pacientes e contam com alto nível de segurança.

São mais práticos, rápidos e não ocupam espaço dentro do consultório. Outra grande vantagem do prontuário eletrônico de qualidade é que ele permite uma personalização completa por parte do médico, que pode editá-lo de acordo com seu tipo de atendimento.

O software médico pode ser acessado de qualquer lugar?

Essa é uma questão importante já que, muitas vezes, os pacientes entram em contato quando o dermatologista não está no consultório. É uma ótima forma para trabalhar em home office, entre tantas outras situações.

Portanto, um bom sistema médico precisa ser armazenado na nuvem, o que garante acesso aos dados a qualquer momento, de qualquer local do mundo, basta ter o login e senha de acesso.

É muito mais rápido, simples e seguro. Considere esse fator antes de escolher um software médico para clínicas dermatológicas e não se arrepender.

Verifique se o sistema é hospedado na nuvem

Os sistemas mais atuais são hospedados na nuvem. Eles são mais tecnológicos, não ocupam espaço nos computadores da clínica e podem ser acessados em qualquer lugar, basta ter o login e senha de acesso. 

Eles são mais rápidos e podem ser instalados facilmente pelo próprio dono do consultório. Além disso, eles dificilmente precisam de manutenções e caso precisem, tudo pode ser solucionado com um suporte à distância.

Ou seja, o dermatologista não precisará se preocupar com manutenções e falhas técnicas.

O sistema precisa estar adepto à LGPD

A nova Lei Geral de Proteção de Dados visa garantir a segurança das informações pessoais das pessoas na internet. Essa medida já está valendo e quem não se adequar pode sofrer penalizações graves.

Portanto, a nossa dica é: escolha um software que já esteja adequado à LGPD para você não precisar se preocupar com isso. Há alguns modelos disponíveis no mercado que atendem esse requisito, mas não são todos.

Isso porque estar dentro dessa lei é uma responsabilidade da clínica e não fornecedores de sistemas. O software médico da MDMED está adequado à LGPD, por exemplo, e garante total segurança de dados para a sua empresa.

Conte conosco!

Esses são alguns dos fatores mais importantes para você considerar ao escolher um sistema médico de qualidade. Acesse nosso site e veja as vantagens do sistema MDMED.

Oferecemos toda a segurança, suporte e qualidade que sua clínica precisa. Para dermatologistas, nosso sistema permite a criação de uma ficha específica e o aplicativo MDMED permite a captura de imagens do paciente com mais facilidade e praticidade.

Além disso, oferecemos modelos de prescrição de receitas manipuladas com várias fórmulas prontas!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.