Sistema médico para oftalmologista: confira as vantagens e como funciona

Sistema médico para oftalmologista: confira as vantagens e como funciona

A tecnologia vem dominando uma série de setores do mercado. Na área da saúde, essa tendência não foi diferente. Dentre as soluções tecnológicas mais utilizadas nessa área está o sistema médico.

Um sistema médico de alta qualidade que visa otimizar e qualificar o fluxo de trabalho das clínicas e consultórios médicos. Essa solução pode ser útil na grande maioria das especialidades médicas, inclusive, na oftalmologia.

Essa é uma das especialidades da medicina mais complexas, que contam com um alto fluxo de demandas. Isso porque um oftalmologista, como todos sabem, analisa e trata doenças relacionadas ao olho e a visão.

Mais do que consultas de rotina, esses profissionais precisam cuidar da correção de distúrbios da visão e prescrever diversos tipos de tratamentos – tanto corretivos quanto preventivos.

Além de realizar  procedimentos cirúrgicos como cirurgia refrativa, retina, glaucoma, vias lacrimais, plástica ocular, entre outros diversos exemplos. Portanto, optar por um software médico de qualidade é investir na melhoria e segurança dos serviços prestados.

Por meio dessa solução, a clínica se torna mais organizada, segura e prestativa. O fluxo de trabalho se torna muito mais eficiente e tudo isso gera maior satisfação dos pacientes com o trabalho do consultório.

É, inclusive, um investimento para se destacar da concorrência – que é alta – e alavancar seus resultados, alcançando maior sucesso neste segmento. 

Se os softwares médicos te interessaram, continue acompanhando este conteúdo, vamos abordar como funcionam e como ajudam no dia a dia dos consultórios oftalmológicos. 

Saiba mais!

Sistema médico para consultórios oftalmológicos

Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer o que, de fato, é um sistema para médicos. Afinal, muito se fala sobre essa solução no mercado, o que pode confundir as pessoas. 

Então, vamos lá: um sistema para clínicas é um conjunto de ferramentas tecnológicas que descomplicam a gestão de clínicas e consultórios médicos, incluindo os da área oftalmológica.

Como? O sistema digitaliza uma série de atividades que antes eram feitas em papel, além de organizá-las em um só lugar. Também conhecido como software médico, esse tipo de sistema para consultórios melhora as seguintes tarefas comuns do dia a dia:

Ele permite o maior controle das informações e dos processos, otimiza a confirmação de consultas, assim como o agendamento delas e organização da agenda do consultório. 

Também auxilia a reduzir o tempo de atendimento, garantir mais produtividade aos funcionários, administrar os ganhos do consultório, gerenciar melhor uma sala de espera, assim como a rotina dos colaboradores.

Esses são apenas alguns exemplos, mas os sistemas para clínicas contam com funcionalidades que vão além dos aspectos técnicos da empresa, ele abrange atividades de atendimento, monitoramento dos pacientes e até mesmo da gestão do negócio. 

Em resumo, um sistema médico é um software que automatiza os processos da clínica. Como consequência, ele auxilia na tomada de decisão, melhora a satisfação dos pacientes e agiliza as tarefas de rotina da empresa.

A seguir, confira alguns benefícios dos softwares de gestão médica que ainda não foram citados e, claro, conheça a solução MDMED.

Benefícios dos sistemas para médicos

Os softwares para clínicas são excelentes ferramentas para otimizar tempo e tornar o fluxo de trabalho do consultório mais produtivo. Isso porque eles tornam as tarefas operacionais mais fáceis e rápidas de serem feitas.

Eles diminuem processos manuais e otimizam os processos internos da empresa, o que faz com que a equipe ganhe mais tempo para outras atividades.  Essa ferramenta também é ótima para organizar a agenda de atendimento dos médicos.

Ela ajuda na organização da agenda e ainda determina o tempo de cada atendimento. Dessa forma, é possível entender quanto tempo leva cada consulta e evitar filas de espera de outros pacientes. 

O que é ótimo para evitar estresse e aumentar a satisfação do paciente com o consultório. Outro ponto importante é a segurança dos dados. Esses sistemas – os mais modernos e atualizados, como o da MDMED – funcionam por meio da nuvem.

Com isso, os consultórios podem armazenar e manusear os dados dos seus pacientes com total segurança, de acordo, inclusive, com as novas normas da LGPD.

Isso evita a perda de documentos e outros riscos preocupantes para a clínica. Além disso, o sistema médico ainda promove o acesso às informações à distância por meio de qualquer dispositivo com conexão à internet – basta ter o login e senha do software.

Outra funcionalidade vantajosa é que os sistemas contam com uma aba para o setor financeiro da empresa. Então, por meio dele, é possível controlar os recebimentos e pagamentos, além de ter uma visão mais clara do financeiro da empresa.

Ele ainda auxilia na redução gastos com uso de papel e outros materiais, além de permitir que o profissional faça atendimentos à distância.

Ou seja, são extremamente vantajosos!

Software MDMED

A MDMED é uma empresa referência no segmento de softwares para clínicas médicas. Contamos com anos de experiência e um produto de alta qualidade, portanto, somos a sua melhor opção.

Nosso sistema é completo, atualizado e extremamente confiável. Ele conta com todas as funções que seu consultório precisa, inclusive, para oftalmologistas,  há um módulo específico.

Oferecemos uma ficha clínica específica para oftalmos e também uma receita específica para a receita de óculos. Acesse nosso site para saber ou entre em contato.

Será um prazer te ajudar a tornar o seu consultório ainda mais bem sucedido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.