Software de clínica médica serve para fazer gestão financeira?

Software de clínica médica serve para fazer gestão financeira?

Quando falamos sobre a gestão de clínicas médicas não podemos nos esquecer que, assim como qualquer estabelecimento comercial, é preciso dedicar atenção especial para a área da gestão financeira. 

Afinal, para que seja possível cuidar adequadamente da saúde dos pacientes, é necessário ter recursos adequados para isso, o que só é possível se houver investimentos, viabilizados por um fluxo de entrada e saída de dinheiro adequado. 

Uma boa administração financeira depende de alguns fatores, como transparência e contar com profissionais competentes e especializados na área, para que possam fazer esse acompanhamento minucioso. 

Outro fator que faz toda a diferença é a possibilidade de contar com um bom software de gestão médica, que permite coletar, relacionar e analisar esses dados de forma clara e objetiva. 

O software médico da MDMED tem vários recursos úteis nesse sentido, permitindo um controle financeiro completo. 

A seguir, saiba mais sobre o sistema e seus recursos!

Gestão financeira de clínica médica avançada

O sistema médico da MDMED reúne o que há de melhor e mais tecnológico quando o assunto é gestão de clínicas e consultórios médicos. 

Com o programa, é possível organizar cadastros, prontuários, laudos e gerar estatísticas e relatórios detalhados com todas as informações dos pacientes e do estabelecimento médico, permitindo uma visão 360º do negócio. 

Assim, pode-se criar estratégias mais assertivas para melhoria de processos, crescimento do faturamento e solução de problemas que possam aparecer. 

Por ser completamente integrado, o sistema entrega informações precisas sobre o fluxo de caixa, muito mais confiáveis do que contar com dados não relacionados, salvos em planilhas simples, por exemplo. 

Desse modo, o sistema consegue captar dados relacionados ao cadastro interno de pacientes, convênios e prestadoras de saúde para análises mais completas.

Além disso, o software conta com padrão TISS em todas as suas áreas, o que permite o intercâmbio de dados entre operadoras de planos de assistência médica privada e prestadores de serviços médico-hospitalares da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Com essas informações, o módulo de finanças aplica de forma automatizada os dados necessários para o lançamento de contas a pagar e recebimentos futuros, organizando as finanças de forma prática e eficiente. 

É possível também gerar relatórios detalhados, que podem ser visualizados de acordo com o desejado, basta que se aplique o filtro correto para que o programa possa puxar as informações requisitadas.

Para facilitar ainda mais o manejo desses dados, é possível também exportar os resultados obtidos para planilhas do excel, o que permite maior flexibilidade na hora de lidar com as informações obtidas da forma que os gestores preferirem. 

Outras possibilidades do sistema para a área financeira são a visualização de pagamentos e recebimentos recorrentes, controle de repasses integrado ao fluxo de caixa, automações para baixas múltiplas, regras de repasse médico, orçamentos vinculados a agenda e prontuário, entre outros. 

Mais funcionalidades

Além da área financeira, o software médico da MDMED oferece outras facilidades como agenda online para médicos, recepcionistas e pacientes, que permite agendamento de consultas, exames e outros procedimentos de forma remota e muito simples.

Com isso, o paciente consegue ver dias, horários e profissionais disponíveis para atendimento, e escolher de acordo com suas preferências e rotina. 

Para a recepção da clínica, que cuida dos agendamentos, a maior facilidade é a rápida visualização de horários já ocupados, o que impede agendamentos encavalados e superlotação. 

A funcionalidade permite também fazer cancelamentos e reagendamentos de forma prática, evitando que a agenda fique ocupada por pacientes faltosos. 

Ao optar pelo software de gestão de clínicas, é possível, ainda, contar com plataforma para telemedicina, prescrições com assinatura digital por SMS, ferramenta para organização de fila de atendimento, busca por CID e muito mais. 

Ou seja, é a tecnologia trabalhando a favor da saúde, o que traz benefícios incríveis e muita eficiência para todos os setores do estabelecimento médico. 

Saiba mais sobre nosso software de clínica médica!

Se você se interessou por todos esses recursos e benefícios, acesse o site da MDMED para saber ainda mais sobre o software de gestão e tudo que ele oferece. Lá, é possível também pedir por uma demonstração grátis do serviço. 

Garantimos toda qualidade e atendimento especializado para tirar suas dúvidas. Afinal, há mais de 20 anos, a MDMED atua em busca do que há de mais moderno e tecnológico para agilizar e facilitar processos em clínicas e consultórios médicos. 

Não perca tempo, faça sua assinatura e comprove!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.