Software de gestão de clínicas pode te ajudar no controle financeiro: entenda mais!

Software de gestão de clínicas pode ajudar no controle financeiro

A gestão financeira de clínicas e consultórios é muito importante para o sucesso de qualquer negócio. É por meio dela que é possível balancear entradas e saídas de dinheiro para analisar se há rentabilidade ou prejuízos. 

Sem o setor financeiro, fica muito difícil ter esse controle de forma adequada, o que pode gerar investimentos e gastos desnecessários, atraso em pagamentos de funcionários e fornecedores, além de desfalques importantes que podem levar até mesmo à falência. 

Quando falamos de estabelecimentos médicos, como clínicas e consultórios, a mesma lógica se aplica pois, além de serem centros destinados a cuidados com a saúde e qualidade de vida, também são negócios e devem ser geridos como tais. 

Por isso, cada vez mais profissionais e gestores da área da saúde optam pela adoção de um software de gestão de clínicas, que auxilia no trabalho com os dados de pacientes, agendamentos e também com o setor financeiro. 

É o caso do sistema médico da MDMED, que leva o que há de mais avançado e eficiente para seu consultório. Saiba mais!

O que é um software de gestão de clínicas?

Os sistemas para clínicas médicas são ferramentas que atuam na automatização e simplificação de processos organizacionais desses estabelecimentos. 

Em outras palavras, esses programas são alimentados com dados e os organizam de forma catalográfica, facilitando o acesso quando necessário e permitindo atualizações, comparações e outras atividades desempenhadas pelos setores administrativo e médico. 

Com isso, é possível encontrar informações relevantes sobre pacientes – como dados cadastrais, prontuários, histórico, etc – com apenas alguns clicks, muito mais simples do que fazer a mesma busca em pastas e arquivos físicos. 

As versões mais modernas desse tipo de programa – como o software de gestão de clínicas da MDMED – permitem, ainda, ter controle sobre aspectos financeiros do consultório, como remessa de pagamentos e fluxo de caixa.

Essa é uma grande vantagem visto que, por possibilitar que todos os setores da clínica sejam beneficiados por seus serviços, o software médico elimina a necessidade de mais de um programa, o que facilita o dia a dia e aumenta a transparência na gestão. 

Quais serviços a MDMED oferece para a área financeira de clínicas e consultórios?

Mais de 10 funcionalidades estão disponíveis para uso do setor financeiro em nosso programa para consultórios médicos

Com ele, é possível analisar todo movimento de caixa, já que as informações de pagamentos, recebimentos recorrentes e dos repasses de convênios são integradas ao fluxo, o que permite a visualização da situação de forma imediata.

Tudo isso pode ser extraído em relatórios com conteúdo personalizado por filtro, o que simplifica o entendimento das informações apresentadas de acordo com o que é necessário para o momento.

Em caso de reunião entre os gestores, por exemplo, essa é uma grande vantagem, pois as elaborações apresentadas podem ser embasadas por dados e fatos facilmente compreensíveis por todos. 

Outra vantagem é que o sistema conta com padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar) integrado, o que permite rápida checagem de boas práticas nas instituições de saúde, critérios para autorização de exames e cirurgias, entre outros.

Mesmo com tantos recursos, o software de gestão médica da MDMED tem funcionamento bastante intuitivo, com visualização por cards que tornam seu uso rápido, prático e fácil de ser aprendido.

Atalhos, automações, estatísticas por gráficos e chat entre usuários estão também entre as funcionalidades que ajudarão a facilitar ainda mais o cotidiano de todos os colaboradores.

E o melhor de tudo é que todas as informações ficam bastante seguras, uma vez que o sistema médico com armazenamento na nuvem consegue impedir a perda de dados importantes e cruciais para uma boa gestão.

Mesmo sendo externo, esse armazenamento é bastante seguro e está de acordo com as diretrizes que asseguram a privacidade dos dados. 

Além disso, é possível controlar o acesso de funcionários a cada campo do programa para que cada um visualize apenas aqueles que são relevantes para sua função. 

Onde contratar software de gestão de clínicas da MDMED?

Para assinar o software gestão clínica da MDMED, basta acessar nosso site e escolher seu plano. Se quiser avaliar essas funcionalidades mais de perto, agende uma demonstração gratuita

Em caso de dúvidas, é só chamar nosso atendimento no WhatsApp que explicaremos tudo que você precisa saber para adotar essa tecnologia e proporcionar um dia a dia mais tranquilo para seus colaboradores e um atendimento ainda melhor para seus pacientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.