Software médico online para obstetras: como este recurso pode facilitar a rotina da clínica?

Software médico online para obstetras: como este recurso pode facilitar a rotina da clínica?

A gravidez é um momento muito importante tanto para a mulher que está gestante quanto para toda família nova que está se formando.

O processo leva, em média, 40 semanas, e esse tempo é marcado por fortes emoções, descobertas, ansiedade e inúmeras visitas a consultórios médicos para saber se está tudo bem com a saúde da mamãe e do bebê.

Um dos profissionais mais importantes nesse período é o obstetra, que é responsável pelo acompanhamento da gravidez, amparando, acolhendo e orientando a gestante até o momento do parto, que também é realizado por esse profissional.

A palavra obstetra vem do latim obstare, que significa “ficar ao lado”, o que traduz perfeitamente a função de quem escolhe essa área tão delicada e especial da medicina, celebrada anualmente em 12 de abril.

Mas, embora seja muito significativa, nem tudo são flores no dia a dia dessa profissão. Cuidar de uma gestação não é tarefa fácil e é preciso saber em detalhes como está sendo a evolução para ter certeza de que tudo está bem.

Por isso, um bom sistema de gestão médica online pode ser seu melhor aliado! Com ele, é possível cadastrar pacientes e inserir informações sobre cada quadro, acessando-as de forma rápida e eficiente durante as consultas. 

Veja algumas das facilidades que esses softwares médicos podem trazer para a rotina da clínica! 

Prontuário e histórico na palma da mão 

As consultas de pré-natal são extremamente importantes e devem acontecer com periodicidade correta.

Em gestações saudáveis, o recomendado é que sejam feitas mensalmente, até o 7º mês, quando passam a ser quinzenais e semanais, quanto mais perto se chega da data estimada do nascimento. Em casos de risco, a frequência pode ser maior. 

O recomendado é que o acompanhamento seja iniciado assim que a gravidez for descoberta, o que geralmente ocorre nas primeiras 5 ou 6 semanas de gestação. 

Essa rapidez é necessária porque o desenvolvimento do feto ocorre muito rápido, então é primordial estar atento a todas as mudanças para identificar e, se possível, resolver algo que possa não estar tão bem.

Para que o pré-natal seja bem feito, é preciso ter um histórico de cada consulta para observar se os parâmetros estão dentro da normalidade, o que é oferecido de maneira confiável e prática por um software médico online.

Nele, é possível cadastrar todas as informações coletadas durante a consulta, como sintomas, idade gestacional, queixas, exames solicitados, entre outras que sejam relevantes. 

Assim, na próxima visita, basta pesquisar o nome da paciente para ter acesso ao seu quadro geral e saber quais são os próximos passos a serem tomados para que o acompanhamento seja impecável.

Facilidade no agendamento de consultas

Quem já passou por uma gestação ou teve a oportunidade de acompanhar o cotidiano de uma mulher grávida sabe o quanto os dias são corridos e como as semanas parecem uma verdadeira corrida contra o calendário.

Afinal, a maior parte das pessoas deseja preparar tudo para a chegada do bebê, o que exige preparação do enxoval, do quartinho, além de tempo para pesquisar e entender como será a nova rotina e os cuidados para receber esse novo membro da família. 

Em meio a tudo isso, ainda há o acompanhamento médico que, como dissemos, não pode ser negligenciado em nenhum momento! 

Por isso, quanto mais praticidade a gestante encontrar no momento do agendamento das consultas, melhor. 

Uma das maiores vantagens em adotar um software médico online é a disponibilidade de agenda online integrada, que pode ser acessada tanto pelo consultório, quanto pelos pacientes.

Assim, é possível marcar a nova visita ao obstetra de forma 100% online, sem precisar gastar tempo com ligações ou se locomover até a clínica.

E, caso algum imprevisto impeça a paciente de ir à consulta, também é possível cancelar ou remarcar a data de forma simples, rápida e bastante intuitiva. Muito prático, não é mesmo?

Modernidade e confiança 

Ao escolher o profissional e o local onde será feito o pré-natal, a gestante deposita toda sua confiança e esperança de que terá o melhor tratamento. Afinal, estamos falando de uma nova vida a caminho e do maior sonho de muitas famílias.

Por isso, é extremamente importante não desperdiçar essa confiança, cuidando não apenas dessa mulher e de seu bebê, mas também de seus dados. 

Com um sistema de gestão médica moderno, que funciona 100% online e armazenamento na nuvem, você garante que as informações coletadas serão tratadas da melhor maneira.

Essa forma de armazenamento é muito segura contra fraudes, ataques cibernéticos e perda de dados, que são guardados em servidores externos, sem a necessidade de um aparelho que, se danificado, impediria acesso às informações salvas. 

O software médico online da MDMED garante toda a segurança que você precisa, pois conta com aparatos altamente tecnológicos que, além de agilizarem processos, asseguram a inviolabilidade dos dados fornecidos, que só podem ser acessados pelos profissionais responsáveis. 

Saiba mais sobre o software médico online da MDMED!

Para mais informações sobre o melhor software para clínicas, basta acessar o site da MDMED.

Há mais de 20 anos, nossa empresa se dedica a desenvolver novas tecnologias para agilizar processos e proporcionar atendimento cada vez mais humanizado para pacientes das mais diversas especialidades. 

Saiba mais! Solicite sua demonstração grátis e descubra todas as facilidades que a MDMED pode proporcionar à sua clínica ou consultório.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.