Software médico para pediatras: saiba como ele pode ajudar no dia a dia do consultório

Software médico para clínicas pediátricas: entenda como funciona

A pediatria é uma área extremamente importante da medicina. Poucas especialidades exigem um acompanhamento tão próximo e cuidadoso quanto o de pediatras com seus pacientes.

Essa é a especialidade médica dedicada à assistência aos bebês, crianças e adolescentes. 

Os pediatras têm o papel de auxiliar esses pacientes super especiais  nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. 

Mas, embora a rotina de quem cuida da saúde dos pequenos pareça divertida e cheia de momentos fofos, a responsabilidade desses profissionais é enorme. Por isso, o fluxo de trabalho deles precisa ser super organizado, prático e ágil.

Os atendimentos precisam ser minuciosos, eficientes e confortáveis para os pequenos. Por isso, além de um consultório lúdico, com brinquedos, jogos, poltronas confortáveis e decorações infantis, é preciso ter soluções que otimizem o trabalho dos profissionais.

É o caso dos softwares médicos para pediatras, que são ferramentas fundamentais para tornar o dia a dia mais prático, rápido e seguro. Evita perda de dados, problemas por desorganização e muitos outros problemas comuns em clínicas médicas.

Esses sistemas para médicos são ótimos para uma clínica conseguir se destacar no mercado – afinal, há centenas de clínicas de pediatria por cidade no país. Sendo assim, você precisa se diferenciar para conseguir mais clientes e se consolidar no mercado.

Como? Oferecendo o melhor atendimento possível aos pequenos desde na hora de marcar uma consulta, até mesmo no acompanhamento de um tratamento. Para te ajudar nessa missão, conte com sistemas médicos de qualidade.

Entenda como esses softwares para clínicas funcionam e como eles apoiam seu dia a dia médico. Confira também os benefícios do sistema da MDMED!

Software médico para pediatria: saiba mais

A necessidade do sistema médico por esses profissionais pode ser explicada de inúmeras maneiras. Dentre elas, pelo fluxo de consultas de um pediatra. 

No primeiro ano de vida de um paciente, por exemplo, há consultas mensais ou quinzenais de rotina para o acompanhamento do desenvolvimento do bebê.

A quantidade de dados que precisam ser armazenados para fazer o seguimento periódico e avaliar o crescimento e o desenvolvimento das crianças é enorme. Sem contar no rígido calendário de imunização ao longo de toda a infância. 

Ou seja, é uma enorme quantidade de informações básicas e sigilosas dos pacientes e responsáveis. Para garantir uma boa assistência médica, todos esses dados precisam estar seguros e acessíveis a qualquer momento aos profissionais.

Além dessa utilidade incrível dos software médico para clínicas pediátricas, a praticidade que eles proporcionam se estende na organização da agenda do consultório, no acompanhamento de tratamentos, no diagnóstico e histórico de receitas dos pacientes.

Outro ganho enorme é a possibilidade de fazer prescrições digitais com esses sistemas e abolir o papel de algumas tarefas médicas. A clínica não precisa se preocupar com um espaço de armazenamento, tampouco com o risco de perder informações e fichas dos pacientes, por exemplo. 

Por fim, uma das principais vantagens do software médico para pediatras é a possibilidade de prescrever medicamentos diretamente de uma base de dados, o qual já sugere dosagem e posologia.

Ele também já faz preenchimento automático de medicamentos de uso contínuo pelo mesmo paciente. Com isso, o profissional minimiza a chance de confusões, dúvidas e mal-entendidos que são comuns com o uso do receituário em papel.

É uma solução completa que visa tornar o dia a dia de uma clínica pediátrica mais moderna, rápida e qualificada.

Contudo, as vantagens não são apenas para os pediatras e profissionais que trabalham nos consultórios, pelo contrário, também podem ser sentidas pelos próprios pacientes e responsáveis.

Entenda!

Software médico ajuda dia a dia dos pacientes

Com um sistema de qualidade, é possível configurar lembretes de eventos importantes da clínica – como o retorno de determinado paciente e certos tipos de tratamento.

Tendo lembretes, os responsáveis por avisar o paciente em questão sobre a próxima visita à clínica não perdem o controle dessa ação – ou até mesmo é possível configurar o sistema para que ele faça isso automaticamente.

Seja por e-mail ou mensagem no celular, lembrá-los é uma ótima forma de se mostrar cuidadoso com o paciente, evitar faltas e necessidade de remarcar algum horário.

Com tudo isso, fica evidente que esses sistemas agregam um diferencial para a clínica. Por sua vez, o estabelecimento se torna mais qualificado, organizado e cuidadoso com os pacientes. O retorno com isso é certo!

Onde adquirir um software de sistema médico?

Há diversos fornecedores de sistemas médicos no mercado atualmente. Contudo, para colher os benefícios citados, é fundamental contar com um software de alta qualidade. 

O sistema médico da MDMED é um exemplo de solução tecnológica, moderna e altamente qualificada. Oferecemos tudo que o seu consultório precisa por um preço justo e suporte técnico de qualidade.

Nosso software conta com um módulo específico para a área de pediatria, o qual permite a criação de fichas específicas de atendimento, fornece gráficos para controle da curva de crescimento, que controlam o peso, altura e perímetro cefálico dos pacientes. 

Esse método é conhecido como NCHS, super importante para o acompanhamento infantil. Além disso também tem o gráfico IMC padrão, entre outras diversas funcionalidades incríveis. 

Acesse nosso site para conferir mais detalhes sobre esta solução; de adianto, podemos garantir que a solução será uma grande aliada no fluxo de trabalho do seu consultório.

Softwares médicos completos para pediatria estão na MDMED!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.