Agendamento Online ━ Como Ele Pode Aumentar o Número de Pacientes em Seu Consultório

Agendamento online de consultas

O agendamento online é mais uma das funcionalidades que a tecnologia trouxe para o meio médico. Essa inovação tornou a rotina das clínicas mais prática, pois as recepcionistas, por exemplo, não precisam mais se dedicar apenas a marcar consultas, sobrando tempo para lidar com outras questões mais urgentes.

Além dessa vantagem, o agendamento online também dá mais liberdade ao paciente. Algo bastante valorizado nesse mercado tão competitivo. A seguir, veja três motivos de porque essa funcionalidade pode ajudar a sua clínica a ter mais consultas!

Por que o agendamento online de consultas pode aumentar o número de pacientes em seu consultório?

As pessoas estão cada vez mais conectadas e prezam a facilidade de poder resolver as pequenas questões da vida por plataformas digitais. Muitas vezes, quando  não existe essa possibilidade, elas podem até desistir de optar pelo serviço.

Oferecer o agendamento online na sua clínica mostra que você acompanha as novas tecnologias e evita perder marcações de consultas daqueles pacientes que não querem ligar para a sua recepção. Veja a seguir mais três motivos de por que essa funcionalidade pode aumentar o seu número de pacientes!

1. Receba agendamentos mesmo com o consultório fechado

Com a rotina corrida, muitas pessoas não têm tempo de entrar em contato com consultórios médicos em horário comercial. A marcação online de consultas permite que os pacientes reservem seus horários mesmo em momentos em que a clínica não está funcionando, dessa forma você não perde nenhum agendamento. 

2. Agenda sempre cheia

Imagine que um paciente liga para a recepção do seu consultório e ninguém atende. É pouco provável que ele ligue novamente. Com o agendamento online esse tipo de problema não existe, pois basta que a pessoa entre no sistema e escolha um horário disponível.

3. Reduz ausências

A maioria dos sistemas médicos de agendamento possuem lembretes de consulta, no qual o paciente marca se irá comparecer ou não. Isso ajuda bastante a reduzir o número de no-show e você não corre risco de ficar com horários vagos. 

Investir em tecnologia e inovação na saúde é necessário para estar bem posicionado no mercado. Para saber mais sobre o assunto leia também o artigo sobre a importância de trabalhar com um software para clínicas médicas!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *