Saiba qual a importância do programa para clínicas na rotina de oftalmologistas

Saiba qual a importância do programa para clínicas na rotina de oftalmologistas

No dia 7 de maio é comemorado o Dia do Oftalmologista. Esses profissionais são responsáveis por cuidar da saúde de nossos olhos e garantir que os pacientes tenham melhorias significativas na visão. 

Gerir uma clínica oftalmológica não é nada simples. São muitos pacientes, cada um com um diagnóstico específico, graus diferentes de problemas oculares e é preciso muito cuidado com esses dados para não fazer confusões. 

Algumas medidas podem ser tomadas para facilitar o cotidiano no consultório e, com certeza, a mais efetiva é o uso de um software médico moderno e tecnológico para fazer uma boa gestão de dados e outras necessidades do dia a dia. 

Existem várias opções de programas para clínicas médicas e alguns aspectos podem auxiliar na hora de fazer a melhor escolha. 

Além das diferentes funcionalidades que fazem com que esses sistemas sejam mais ou menos completos, o ideal é optar por um software médico na nuvem, como o da MDMED, que além de facilitar o acesso aos dados dos pacientes, ainda os preserva de forma bastante segura. 

Confira a seguir algumas das principais vantagens de adotar um software médico de confiança em clínicas oftalmológicas e saiba como adquirir o seu!

O que um bom programa para clínicas oftalmológicas precisa ter?

Antes de mais nada, é preciso se certificar de que as informações depositadas no software estão seguras. 

Desse modo, você sempre poderá acessar históricos, prontuários e outras informações que facilitem e tornem o atendimento ao paciente mais completo, eficiente e humanizado.

Esse acesso rápido é bastante interessante para oftalmologistas porque, geralmente, os pacientes retornam ao consultório apenas uma vez por ano para acompanhamento de sua saúde ocular. 

Entretanto, nem todos conservam suas receitas anteriores e nem se lembram da última prescrição, então ter isso registrado facilita o acompanhamento da evolução do quadro clínico. 

Além disso, pelo fato dos dados serem salvos na nuvem, é possível acessá-los em qualquer dispositivo, de forma prática, rápida e segura, mesmo se houver alguma quebra ou dano ao aparelho utilizado para os registros originais. 

Outras funcionalidades interessantes para um bom sistema médico são:

  • Agenda online;
  • Realização de pré-atendimentos;
  • Prontuário personalizado; 
  • Etc.

Prescrições por SMS

Com um software médico, é possível fazer prescrições para os pacientes por SMS, de forma detalhada e segura. 

Nessa modalidade de serviço, a mensagem vai direto para o celular do paciente, com assinatura digital de acordo com os parâmetros da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil), o que torna o documento válido por lei e reconhecido em farmácias de todo o Brasil. 

Desse modo, o paciente tem acesso a uma receita clara e objetiva, e você consegue reduzir significativamente a quantidade de papel utilizada nos atendimentos, o que tem impacto positivo no orçamento e também no meio ambiente. 

Agenda on-line 

Com toda a certeza a tecnologia veio para facilitar nosso cotidiano e, em clínicas e consultórios médicos, não poderia ser diferente. 

Com a agenda on-line, o paciente pode agendar consultas, exames e outros procedimentos sem precisar se preocupar com ligações ou com sair de casa, pois tudo é feito de forma remota. 

Assim, o paciente consegue ver os dias, horários e profissionais disponíveis para atendimento e escolher o que melhor se encaixa em sua rotina e necessidades. 

Caso seja necessário, é possível também realizar cancelamentos e remarcações pela agenda digital, o que otimiza os horários de atendimento e evita espaços ociosos nas agendas dos profissionais e filas de espera enormes para outros pacientes. 

Mais recursos para gestão 

E como não é apenas de atendimentos que vive uma clínica, um bom software médico permite também realizar atividades relacionadas ao setor administrativo e financeiro do consultório, de forma prática e organizada. 

Com ele, é possível ter controle sobre o fluxo de caixa do estabelecimento, pagamentos e recebimentos recorrentes, regras para repasse médico e muito mais, tudo isso em formato de relatórios que podem ser exportados para Excel. 

Além disso, o sistema médico MDMED conta com padrão TISS integrado em todo o sistema, o que facilita a troca de informações entre convênios, hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios.

Saiba mais sobre programa para clínicas!

Com todos esses recursos, fica fácil entender os motivos que levam a MDMED a buscar por evolução tecnológica para clínicas e consultórios médicos e, há mais de 20 anos, se dedicar a ajudar a agilizar processos e tornar os atendimentos mais completos e humanizados. 

Para conhecer mais sobre os serviços e recursos disponibilizados pelo software médico MDMED, acesse nosso site e solicite sua demonstração grátis

Faça sua assinatura e comprove toda a qualidade que a MDMED oferece para você e seu estabelecimento!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.