Quais São As Vantagens Da Telemedicina?

Vantagens da telemedicina

A pandemia da Covid-19 trouxe a necessidade do isolamento social em um momento em que a saúde é prioridade máxima. Dessa forma, uma das maiores vantagens da telemedicina é promover o atendimento médico à distância, permitindo que as pessoas consultem sem precisar se expor ao risco de contrair o Coronavírus.

As consultas remotas já fazem parte da vida dos pacientes e mesmo agora que as atividades estão sendo retomadas é importante oferecer esse serviço para que a sua clínica seja competitiva.

Neste texto iremos mostrar quatro vantagens da telemedicina e como oferecer essa modalidade de atendimento no seu consultório! 

4 vantagens da telemedicina

Existem várias vantagens da telemedicina. Essa modalidade de atendimento permite que os pacientes sejam atendidos sem que haja a necessidade de comparecer à clínica. Isso funciona bem para várias especialidades, principalmente aquelas que tratam da saúde mental.

Veja agora mais quatro vantagens das consultas remotas!

1. Otimização de tempo

Com a telemedicina o médico e qualquer outro colaborador da clínica consegue acessar rapidamente todos os exames e outras informações dos pacientes. Além disso, eles ficam organizados na nuvem, o que otimiza o tempo de procura por esses documentos.

Outro ponto importante, é que normalmente as consultas remotas são mais simples, de modo que o médico consegue atender mais pacientes em um mesmo espaço de tempo.

2. Maior segurança

Todas as operações realizadas pela telemedicina, como emissão de laudos médicos, estão seguras e criptografadas na nuvem. Apenas pessoas autorizadas podem acessar esses documentos. 

Além disso, ao manter essas informações na nuvem é eliminado o risco de perda de qualquer arquivo. 

3. Menores custos

Se todos os laudos médicos fossem armazenados em um espaço físico, existiria um gasto para manter e imprimir esses arquivos. Essa economia faz toda diferença na saúde financeira da clínica.

4. Facilita o acesso aos cuidados de saúde

Muitas pessoas não têm disponibilidade de tempo para se deslocar até uma clínica para as consultas e acabam negligenciando o cuidado com a saúde. Oferecer a telemedicina no seu consultório permite que esses pacientes tenham acesso a um atendimento personalizado e de qualidade.

Então como é possível oferecer esse modelo de atendimento na sua clínica?

Como oferecer a telemedicina na sua clínica?

Para implementar a telemedicina na sua clínica você precisa contar com um software médico de qualidade, como é o caso do MDMED Web. Para conhecê-lo e descobrir todas as suas vantagens agende uma demonstração gratuita!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *