Conheça o MDMED — Um Sistema Para Todos Os Tipos De Consultórios Médicos

tipos de consultórios médicos

O software médico MDMED é ideal para diversos tipos de consultórios médicos, independentemente do tamanho da instituição ou de qual (ou quais) especialidades ela atenda. 

Se você está procurando por um sistema prático, confiável e eficiente, então continue lendo o artigo para saber mais sobre como a MDMED pode trazer benefícios para o seu trabalho!

Principais tipos de consultórios médicos

Existem vários tipos de consultórios médicos, algumas especialidades focam em consulta médica e exame físico simples, já outras também precisam fazer exames mais complexos ou procedimentos com espaço e equipamentos próprios.

Em qual das modalidades a seguir o seu consultório se encaixa? Veja os exemplos!

 

Consultório individual

Esse é geralmente o tipo inicial e mais simples para um médico autônomo montar. Ele precisará do local, documentações e das licenças necessárias para poder começar os atendimentos. Neste contexto, a principal dificuldade é conquistar uma base de pacientes. 

Para se destacar e garantir uma boa quantidade de clientes, o consultório terá que investir em estratégias de marketing para médicos. Quando é individual, o profissional possui total controle sobre o funcionamento de tudo, portanto ele precisa se planejar para fazer a melhor gestão possível. 

Contar com o software médico MDMED nesses casos vai ajudar na organização e tornar a rotina do médico muito mais prática. 

 

Consultório com 2 especialidades

Quando o consultório tem duas especialidades, as despesas iniciais para criar o espaço são divididas entre os sócios e isso diminui os custos para cada médico. Com dois profissionais também fica mais fácil atrair pacientes para o consultório. 

Quando as especialidades se complementam, o paciente de um também pode se tornar do outro, como um dermatologista e esteticista. Essa integração é um atrativo até para quem está sendo atendido, porque pode realizar o tratamento completo em um único lugar, o que, consequentemente, ajuda a fidelizar o paciente.

 

Clínica popular

Esse tipo de clínica tem crescido, pois elas conseguem uma grande base de pacientes rapidamente por cobrarem valores mais acessíveis. Geralmente atendem várias especialidades por um preço baixo, tanto por convênios como apenas particular. 

É comum que por ter várias especialidades, o modelo de negócio conta com médicos contratados, ao invés de todos serem sócios.

 

Clínica geral de procedimentos simples

Uma clínica que realiza procedimentos além de investir no espaço, precisa de equipamentos específicos, materiais e insumos. Alguns exemplos são: clínicas de ortopedia e de cirurgia plástica. A estrutura é maior e envolve mais médicos, técnicos, enfermeiros, etc.

O MDMED é ideal para esse e outros tipos de consultórios médicos, porque garante que toda a equipe tenha acesso às informações necessárias, agilidade para marcar os atendimentos, confirmar consultas, controlar as finanças, mais produtividade, etc.

Qual é o seu modelo de consultório? Faça um teste grátis do sistema da MDMED e veja as vantagens que o software médico pode trazer para o seu negócio!

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *