Vantagens de ter um sistema médico na nuvem! Troque o seu antigo agora mesmo

Veja as vantagens de ter um sistema médico na nuvem! Troque o seu antigo agora mesmo

Toda empresa busca excelência no atendimento, na prestação dos serviços e na gestão do estabelecimento. Para a área hospitalar isso não é diferente. As clínicas e consultórios também almejam o sucesso e, para isso, precisam de um sistema médico de qualidade. 

Não é nada fácil manter a excelência de tantas atividades. Ainda mais em locais que lidam com a saúde de centenas de pessoas por mês. Nestes casos, a organização, segurança de dados e otimização de processos são mais importantes. 

Além disso, como médico e empreendedor, é fundamental estar focado em sua prática profissional e nas questões estratégicas do seu negócio ao mesmo tempo. Para isso, a tecnologia se torna fundamental.

Contudo, não é qualquer sistema médico que proporciona tantos benefícios para as clínicas e consultórios médicos. Os mais recomendados atualmente por especialistas são os softwares médicos hospedados na nuvem.

O que isso quer dizer? Hoje em dia o termo “nuvem” é cada vez mais comum, muitos falam sobre ele, mas poucos compreendem o que de fato é essa nuvem.

Então, vamos lá:

Basicamente, a “nuvem” é um tipo de armazenamento online, onde há a capacidade de acessar arquivos e dados de forma remota, de qualquer lugar que tenha acesso à internet, a qualquer momento.

Para um sistema médico isso é fundamental, já que pode proporcionar uma rotina mais organizada, rápida e eficiente. 

Com esse tipo de armazenamento, a clínica consegue poupar tempo, evitar erros e torna sua prestação de serviços mais assertiva.

Dessa forma, o paciente fica ainda mais satisfeito com o serviço prestado e se fideliza, além de recomendar para outras pessoas que estão precisando desse tipo de atendimento. Ou seja, são só vantagens! 

A seguir, saiba mais sobre o sistema médico na nuvem, assim como suas vantagens e funcionamento. Se a sua clínica já utiliza um software e este programa não conta com o armazenamento na nuvem, está na hora de trocá-lo.

Acompanhe!

Sistema médico na nuvem: como funciona? Quais as vantagens?

Para entender como um software hospedado na nuvem funciona, vamos compará-lo aos sistemas armazenados dentro de um computador – como os que as pessoas estão acostumadas.

Nos modelos em que o sistema é armazenado no computador da empresa, a clínica precisa comprar uma licença, instalar o módulo – um processo que pode ser demorado – e talvez acabe sendo necessário adquirir um computador com maior capacidade para armazenar todos os dados sem prejudicar seu funcionamento.

Tudo isso funciona dentro da clínica, em um computador próprio. Esse é o tipo de armazenamento que a maioria conhece, no entanto, veja como a nuvem é muito mais prática.

O software armazenado na nuvem é hospedado em um Data Center. Assim é possível armazenar milhares de informações com segurança e manter backups de arquivos sempre atualizados – além de permitir que as pessoas acessem o sistema de qualquer lugar (desde que tenham a senha e login de acesso). 

Veja um exemplo de plataforma na nuvem para entender melhor:

Quando alguém quer ver vídeos no Youtube, ela vai até o site ou app da plataforma, faz o login e pronto! Já é o suficiente para ter acesso aos canais que é inscrito, as recomendações com base no seu histórico e muito mais.

O Youtube é hospedado na nuvem. Afinal, seria inviável cada pessoa baixar o programa com todos aqueles vídeos no computador, por exemplo. Seria impossível ter um desktop com tanto armazenamento e usar a plataforma seria super difícil.

O software de gestão médica funciona exatamente assim. Tudo fica na nuvem de forma segura e 100% protegida, e os benefícios são diversos!

Praticidade

Com os sistemas na nuvem, a gestão da clínica se torna muito mais prática, dado que os colaboradores vão poder ter acesso ao que precisam rapidamente, sem precisar que o programa seja instalado em seu computador.

Além disso, o gestor do local pode realizar suas atividades de onde estiver, na hora que desejar. O fluxo de trabalho se torna mais ágil, descomplicado e otimizado! A instalação desse tipo de gestão também é rápida e fácil, poupando tempo da empresa.

Segurança de dados

O sistema médico em nuvem garante muito mais segurança de dados, o que é excelente para trabalhar de acordo com as normas da LGPD. Nesse tipo de software, as informações passam por um monitoramento constante, em tempo real. 

Por isso, o número de erros e falhas diminui drasticamente. Esses sistemas médicos também têm políticas de segurança completas para proteção – como o processamento de dados e as várias camadas de verificação da identidade dos usuários.  

Tudo isso evita perdas, fraudes, quebra de sigilo e ataques hackers. 

Maior produtividade e redução de custos

As equipes se tornam mais produtivas com ferramentas na nuvem, já que elas têm tudo que precisam em uma única tela, de onde estiverem e sempre que precisarem. 

Vale dizer que o sistema em nuvem não precisa ser instalado por profissionais, portanto, não exige manutenções constantes. Sempre que eles precisarem ser atualizados, o proprietário da clínica pode fazer o procedimento por conta própria, sem precisar chamar alguém especializado.

Esse fato implica em redução de custos, que é outra vantagem.

No final das contas, tudo isso que foi abordado torna o software médico na nuvem a melhor opção disponível no mercado. 

Conte com a MDMED

O sistema para clínicas da MDMED, por exemplo, é completo, com armazenamento na nuvem e vantagens incomparáveis. Vale a pena dar uma olhada nesse software em nosso site! 

De qualquer forma, o ideal é que as clínicas mantenham-se atualizadas sobre as mudanças do mercado e novas tecnologias para não ficarem para trás. Conte conosco para mudar de sistema o quanto antes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.