Normas de LGPD, Segurança e Administração

Com a Transformação Digital, é possível organizar e agilizar cadastros, prontuários, laudos, gerar estatísticas e estratégias com todas as informações dos pacientes.

Alguns recursos de segurança e administração:

Controle de permissão de acesso a usuários;

Seguimos as normas de LGPD;

Análise automatizada de todos processos executados no servidor;

Backup automático em nuvem em diferentes camadas;

Criptografia de acesso com logins e senhas;

Logs para controle de acessos;

Veja o vídeo: Tecnologia empregada no prontuário médico do MDMED

 

Normas de LGPD, Segurança e Administração

Seja num atendimento presencial ou à distância, garantir o sigilo das informações dos pacientes é fundamental. Afinal, ninguém quer ter seu histórico médico vazado, já que essas são informações extremamente sensíveis.

Com a tecnologia do armazenamento na nuvem, o médico não precisa se preocupar de perder as informações ou dados importantes sobre um paciente. Tudo fica salvo online, com mais segurança e acesso sempre que quiser. 

No MDMED essa questão é de vital importância, temos um cuidado exagerado com toda uma estrutura de redundância para cópias dos dados em tempo real, em servidores em países diferentes, além de uma equipe que monitora 24 horas que criou um gerenciamento automatizado de controle de todos os processos executados.

Em todos esses anos o MDMED Web, devido a toda essa logística que montamos, NUNCA ficou off-line, o que mostra que nosso trabalho é muito confiável, até porque sabemos que até bancos com grandes estruturas e altos investimentos em segurança às vezes ficam sem acesso.

A LGPD de modo geral é o respeito à privacidade, inviolabilidade da intimidade dos direitos humanos.

A lei chamada de LGPD surgiu para garantir a privacidade dos dados dos indivíduos, uma lei essencial em um mundo tão tecnológico, no qual conseguimos obter quase qualquer informação em questão de segundos.

Via de regra essa lei vai ditar como as empresas, ou prestadores de serviços, podem utilizar os dados dos seus clientes. No caso dos profissionais da saúde, os dados de seus pacientes.

A maneira mais eficiente de garantir a proteção dos dados dos seus pacientes é através de um sistema médico.

O software médico MDMED vem se aplicando melhorias contínuas seguindo também essas normas como por exemplo a garantia da criptografia do seu sistema médico, com controle e acesso somente com login e senha pessoais.

Além disso, os dados dos pacientes só podem ser acessados por profissionais da saúde autorizados.

Contando com um software realmente seguro e desenvolvido com todos os cuidados em termos de segurança, você não precisa se preocupar com a questão de privacidade de dados, e pode focar somente em oferecer um atendimento de qualidade aos seus pacientes.

Blog MDMED

O MDMED investe na produção de conteúdo relevante para ajudar os profissionais da medicina em sua tarefas administrativas e financeiras.

Acessar o Blog