Perguntas Frequentes
Tem suporte por telefone?
Sim, é um de nossos diferencias quando se fala em assistência ao cliente, pois a grande maioria das empresas, você somente consegue contato por e-mail ou chat e muitas vezes a demora é longa até você ter um retorno, e essa forma de atendimento dificulta muito o entendimento do problema. Imagina por qualquer motivo o médico não está conseguindo acessar o prontuário do paciente e a sua sala de espera cheia, o que fazer? E o prejuízo que pode trazer, caso demore pra você ter um suporte do sistema. No MDMED, você liga diretamente numa central de suporte que vai te atender o mais breve possível e buscar resolver qualquer dificuldade no momento da ligação, seja orientando ou através da conexão remota.
O MDMED tem contrato de fidelidade? Posso cancelar a qualquer momento?
Não! O uso do MDMED pode ser cancelado a qualquer momento e todos dados cadastrados são seus e você pode solicitar a exportação sem custo adicional.
Tenho outro Sistema e quero migrar pro MDMED, como faço?
Sim, o MDMED tem uma equipe especializada em migração de banco de dados e já faz esse processo a mais de 20 anos, desde os tempos do MS-DOS e a primeira versão do Windows, temos clientes de mais de 40 sistemas diferentes que hoje utilizam o MDMED.
Tem certificado com assinatura digital?
O Sistema médico MDMED possui a assinatura digital vinculada ao CFM e seguindo os padrões do ICP-Brasil. A certificação elimina qualquer falsificação ou adulteração, pois a leitura das informações é feita por dispositivos eletrônicos de segurança.
Serve para gestão de clínica de grande porte e com várias especialidades?
Sim. O sistema médico MDMED tem formato multiprofissional que permite o uso por usuários ilimitados. Cada médico pode personalizar sua ficha médica e customizar suas impressões e quem usar coisas em comum pode compartilhar suas configurações com muita facilidade. Além disso o sistema possui um controle de acessos para cada usuário e um log de acessos para o dono da conta monitorar a administrar todos processos.
O software médico MDMED funciona no MAC/Apple?
Sim, O MDMED é um software médico que pode ser acessado de qualquer lugar, por meio de um dispositivo eletrônico conectado à internet. Ou seja, ele funciona em qualquer computador, seja Mac, Windows ou Linux, sem precisar fazer nenhum tipo de configuração diferente.
É Certificado pela Sbis?
O CFM revogou a parceria que existia com a SBIS, desde 2018, e ela não é mais uma parceria oficial. De qualquer forma o MDMED segue todas as normas de segurança que estão de acordo com o certificado.
Posso bloquear o acesso de alguns usuários a prontuários de pacientes, dados financeiros ou partes desses dados?
Sim, temos o recurso de grupos de permissão dentro do sistema, o que permite exercer este controle.
Tenho direito a upgrades de versões?
O sistema MDMED está em constante evolução e manutenção, fica melhor a cada dia que passa, e você não terá mais nenhum custo com isso e nem interrupções para ser atualizado, acontece naturalmente sem você perceber.
Tenho mais de uma clínica, posso gerencia-las em um único ponto de atendimento?
Sim, temos um mecanismo especifico para isso, como um médico que atua em varias clinicas pode utilizar a mesma licença do sistema.
Consigo personalizar minhas impressões?
Sim, existe a possibilidade de exibir a sua logo, usar a mesma como marca d’água, inserir assinatura, cabeçalho e rodapé.
Consigo personalizar meu prontuário de acordo com minha especialidade?
Sim, com diversas opções de campos personalizáveis, conseguirá deixar o prontuário da maneira que desejar e de uma forma muito pratica e simples!
Posso acessar o sistema de qualquer lugar?
Sim, por se tratar de um sistema em nuvem, poderá acessar de qualquer lugar com acesso a internet.
Como é realizado o treinamento?
O treinamento básico é realizado juntamente a implantação, se houver necessidade de treinamento adicional também oferecemos esse serviço. E além disso temos um tutorial completo em video, disponível dentro do MDMED.
Preciso realizar backups internos?
Não, as cópias de segurança são por conta da nossa equipe e automatizadas, pois o sistema está na nuvem, com o mais alto nível de segurança e redundância.
O sistema MDMED tem tele consulta?
Sim, temos uma interface própria que se integra de maneira ajustável ao prontuário, não necessitando que o paciente instale nada, nem que o médico precise de uma segunda tela ao realizar os registros do paciente no prontuário.
A transmissão pode ocorrer em qualidade HD, e o médico pode monitorar tanto a qualidade da conexão dele, quanto do paciente.
Como a LGPD pode assegurar a privacidade dos meus dados e os dados de meus pacientes?
A LGPD visa proteger os direitos de privacidade e de liberdade do usuário do sistema MDMED e de seus pacientes.
Também visa garantir a segurança dos dados de seus pacientes por se tratar de dados sensíveis, com normas rígidas para a coleta e o tratamento de dados pessoais, tanto dos usuários, quanto dos pacientes da clínica.
Como e onde publicar o agendamento online para pacientes?
Por se tratar de um simples link, não há a necessidade de realizar integrações complexas, permitindo que você disponibilize no seu site e em qualquer rede social.
O MDMED cobra taxas para a implantação?
Não, fornecemos nossa implantação gratuitamente.
O MDMED possui aplicativo para celular?
Sim, temos um aplicativo feito especialmente para fotos, e para uso no celular temos a versão mobile.
Em que o painel de estatísticas pode ajudar o médico?
O painel de estatísticas é exibido para o médico na tela de entrada do MDMED. Ele contém diversas informações, de forma que possa dar ao profissional uma consciência situacional atualizada constantemente.
Como o MDMED aumentará minha produtividade?
Com interfaces desenvolvidas para cada tipo de usuário, o software médico MDMED te permite focar no que interessa, automatizando diversos processos, que antes precisariam de intervenção humana.