Gestores de empresas sempre devem buscar melhorias. No caso das clínicas médicas, essa tarefa é ainda mais importante, afinal, o que está em jogo na rotina de médicos e enfermeiros é a vida dos pacientes. Se você também está procurando soluções para otimizar serviços na área de saúde, precisa conhecer, agora mesmo, os benefícios de um sistema em nuvem para clínicas.

É exatamente isso que preparamos neste conteúdo. Você vai descobrir por que os sistemas na nuvem estão ajudando empresas do setor a atender pacientes cada vez mais exigentes e que valorizam espaços modernos.

Além disso, conhecerá as principais funcionalidades de um sistema em nuvem para clínicas, como agendamento online, prontuário eletrônico, personalização no cadastro e suporte rápido.

Vamos em frente?

Principais vantagens de um sistema em nuvem para clínicas

Os recursos de um sistema em nuvem para clínicas agilizam totalmente o atendimento. Eles também facilitam a gestão e podem tornar a rotina para médicos, enfermeiros e secretárias muito mais prática. A seguir, conheça as vantagens de um sistema baseado na nuvem para clínicas, hospitais e laboratórios médicos.

Segurança das informações

Os dados dos pacientes e da clínica devem permanecer protegidos a sete chaves, certo? 

Uma das principais vantagens de um sistema em nuvem para clínicas é a sua capacidade para garantir a segurança das informações.

Esses sistemas possuem monitoramento constante e, além da necessária proteção contra fraudes e quebra de sigilo, ajudam a reduzir o número de erros e possíveis falhas no atendimento.

Os sistemas na nuvem utilizam servidores online para processar e disponibilizar as informações, evitando o perigo das invasões. Isso acontece porque são criadas diferentes camadas de verificação no acesso de cada usuário e porque o armazenamento das informações é feito em servidores espalhados pelo mundo todo. 

A proteção é assegurada, ainda, pela frequência de backup, por isso, sua clínica fica livre de ameaças virtuais. E não precisa se preocupar, o sistema em nuvem para clínicas continua funcionando no decorrer desses procedimentos.

Acessibilidade

Acessibilidade é outra grande vantagem de um sistema em nuvem para clínicas. Esse tipo de software pode ser acessado a qualquer momento pela equipe, mesmo quando os profissionais não estão no ambiente de trabalho.

Isso é possível por causa da natureza do sistema: na nuvem, online, disponível em qualquer aparelho com internet. Esse recurso é ideal para clínicas com a meta de agilizar o atendimento e para médicos que precisam cumprir algumas tarefas em casa. 

Até quem viajou, por exemplo, para um congresso em outro estado consegue mexer nas demandas. Por tudo isso, acessibilidade e flexibilidade são grandes marcas dos sistemas em nuvem.

Aumento da produtividade

Aumentar a produtividade é um dos seus desafios como gestor? Um sistema em nuvem para clínicas pode ser um grande aliado para cumprir essa tarefa. Um sistema médico com tudo que você precisa, acessado a qualquer momento, de qualquer local, só pode ajudar, não é mesmo?

Tamanha acessibilidade está a favor da equipe e, por consequência, os profissionais conseguem melhorar seu desempenho. Imagine que você está fora da clínica e precisa repassar um dado ao paciente. Graças a nuvem, é possível obter a informação em poucos cliques.

Outra característica do sistema em nuvem, que aumenta a produtividade, é o fato de paciente poder agendar exames e consultas online, o que agiliza bastante os atendimentos.

No uso diário, o sistema é fácil, com diversos atalhos e padronizações que tornam a rotina mais do que prática, ela será altamente eficiente. Por isso, escrevemos com todas as letras: o sistema em nuvem será uma poderosa ferramenta na gestão estratégica e na produtividade da sua clínica.

Diferenciais do MDMED

Depois de conhecer os benefícios da computação em nuvem, agora, você tem duas opções: ter um sistema em nuvem para clínicas, ou ter o melhor sistema, O MDMED WEB.

Nossa solução oferece prontuário e histórico do paciente na mesma tela, com um layout perfeito para o médico. Em poucos segundos, é possível encontrar as informações e avaliar os antecedentes de saúde do paciente. Usando o MDMED WEB, você pesquisa termos no prontuário de forma rápida, eficiente e organizada.

O nível de personalização da ferramenta é excelente. Você pode deixar a agenda e o prontuário eletrônico do jeito que preferir. No cadastro dos pacientes, há campos fixos para informações de cadastro, como endereço, profissão, convênio e é possível criar novos campos, de acordo com a necessidade da sua clínica.

Outro recurso especial do MDMED WEB é o agendamento online feito pelo próprio paciente. Ele, certamente, vai agradecer a possibilidade de escolher os melhores horários para receber atendimento médico.

E, para ajudar na gestão financeira, nosso sistema em nuvem para clínicas tem um módulo de finanças, que aplica automaticamente a maioria das informações necessárias para o lançamento das contas a receber, além de gerar relatórios. 

Talvez você precisa de ajuda nos primeiros dias com a ferramenta? Sem problemas! Terá contato direto com o suporte, podendo resolver qualquer dificuldade por telefone, no horário comercial, e sem a necessidade de abrir um chamado ou enviar um e-mail.

E então, está na hora de ter uma ferramenta como essa na sua clínica? Entre em contato com o MDMED e mude para melhor a forma como sua equipe trabalha e como os pacientes são atendidos.