A telemedicina, rapidamente, deixou de ser tendência no setor médico para se tornar uma realidade. Em meio à pandemia do novo coronavírus, às medidas de isolamento social e à orientação para que as pessoas permaneçam em casa, surge uma alternativa que pode prestar atendimento médico, à distância, pelo computador, notebook, tablet ou celular.

Clique aqui e confira a plataforma grátis!

Sim, o paciente não precisa mais ir ao consultório toda vez que precisar de atendimento. Agora, é possível fazer uma videochamada, como as que estamos acostumados nas mídias sociais, e ouvir os especialistas. Siga a leitura! Vamos falar sobre telemedicina, saúde, isolamento social e atendimento moderno.

A regulamentação da telemedicina

No entendimento do Conselho Federal de Medicina, os médicos poderiam realizar diversas formas de atendimento à distância, como teleconsultas, telecirurgias e telediagnóstico. O tema da telemedicina para o CFM estava contemplado na Resolução nº 2.227/18.

Em 20 de março de 2020, o Ministério da Saúde autorizou a telemedicina, enquanto durar o estado de emergência de saúde pública, no Brasil, por causa do novo coronavírus. Com isso, a telemedicina está assegurada por lei!

Como funciona a ferramenta de telemedicina do MDMED

O MDMED sempre esteve à frente do seu tempo. Quando a gestão de clínicas médicas eram feitas em tinta e papel, nós estávamos lançando nosso primeiro software em 1998.

Quando a computação em nuvem tornou-se realidade, o MDMED web possibilitou o gerenciamento através de qualquer dispositivo conectado à internet.

Hoje inovamos mais uma vez. Nós acompanhamos a demanda do mercado pelo atendimento online e incluiu o recurso de telemedicina em seu sistema. A ferramenta é vinculada ao software MDMED WEB e a forma de usar é bastante simples.

Basta entrar no sistema, abrir o atendimento ao paciente e, quando fizer o agendamento, pode indicar a teleconsulta. Em seguida, um e-mail é enviado ao paciente com as instruções.

Como funciona para o médico

A interação é semelhante às videochamadas em plataformas como Skype, WhatsApp ou Zoom. Depois de aceitar a consulta online, o paciente recebe recebe as instruções e o link para a consulta virtual no dia e hora marcados. Quando chega a data, o médico acessa a área de atendimento, o histórico do paciente e a sala virtual.

A consulta começa, geralmente, com o paciente em casa e o médico no consultório. Ambos dividem uma tela e podem conversar como se estivessem próximos fisicamente.

Uma das principais vantagens da telemedicina é que o médico tem um comando digital mais moderno. Ao mesmo tempo em que está na chamada, é possível ver o histórico e anotar informações sobre a consulta que está oferecendo. Na configuração do vídeo, pode aumentar a tela e mover para os lados. Tudo isso de maneira rápido, fácil e personalizada!

Como funciona para o paciente

A forma de uso para o paciente também é muito prática: no computador, o acesso acontece direto no navegador. O paciente clica no link que recebeu e, pronto, estará na consulta online.

No celular, o paciente recebe instruções para baixar um aplicativo e, depois de um rápido download, começa a usar. Uma solução simples e prática, afinal, em determinadas consultas, o paciente só precisa fazer seu relato.

Formas de pagamento do paciente

A forma de pagamento do paciente fica a critério do médico. A solução de telemedicina do MDMED WEB é flexível, permitindo que o médico cobre a consulta utilizando diferentes mediadores, como PayPal, PagSeguro ou MercadoPago. O link para pagamento pode ser incluído no e-mail enviado ao paciente.

Valor do investimento

O recurso de telemedicina do MDMED WEB ficará gratuito até o dia 31 de julho. Após esse período a cobrança será feita através de pacotes de 150 minutos, partindo de um valor inicial de R$ 45,00 mensais. Dessa forma a cobrança é ajustada conforme o uso, independente do número de consultas.

Armazenamento do video( gravação):Também estamos disponibilizando a opção de gravação do vídeo, recurso opcional mediante acionamento do botão gravar pelo médico(a) e será taxado de forma mensal por espaço em disco acumulado.

Os diferenciais da solução de telemedicina do MDMED

  • Gratuito até 31 de julho;
  • Paga somente o que é utilizado;
  • Tecnologia para atendimento online ao paciente;
  • Flexibilidade para o paciente usar computador, celular ou tablet.

Prescrição digital

Outra medida importante para facilitar o atendimento virtual, nesse momento, é a prescrição digital. Em parceria com a Memed, no sistema MDMED WEB, o médico pode emitir receitas para o paciente usando assinatura digital e enviar a receita por SMS. 

Mais uma facilidade para o cliente que consegue comprar seus medicamentos na farmácia com esse documento. A prescrição digital, no entanto, só pode acontecer quando o médico tem uma assinatura digital da Soluti. Se você ou os colegas da clínica não regularizaram essa questão, chegou a hora!

Quer testar a ferramenta de maneira gratuita! Clique aqui!